Djalma Ferreira

Djalma Ferreira

 Brasileiro, nascido em 1948, filho do músico e compositor Djalma Ferreira (1913-2004), fugiu para o Chile em 1972 e, com o golpe de Estado contra Salvador Allende, refugiou-se na França em  1973. Na Sorbonne, formou-se em História e especializou-se em Demografia.  Voltou para o Brasil com a anistia de 1979 e até 2010, trabalhou para a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia servindo durante alguns anos no Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e na UNESCO.

  • O sequestro do deputado

    Segmento: Literatura

    Três jovens adultos arquitetos se conhecem na faculdade e descobrem que seus pais tiveram  histórias semelhantes na luta contra a ditadura militar. Depois de se graduarem em arquitetura pela UFF planejam e executam o sequestro de um Deputado Federal para, assim, apoderar-se do dinheiro depositado em contas não declaradas no exterior. Apesar de usurparem uma quantia que sequer imaginavam, o plano não correu exatamente como eles esperavam.

    Um grupo formado por políticos corruptos e conhecido no próprio Congresso Nacional pelo nome de República da Lagoa Rachada e que seria o dono da imensa quantia, resolve agir para recuperar o dinheiro roubado. Para eles, grande parte daquele montante já estava comprometido com o pagamento dos  serviços ilegais de juízes, políticos, ONGs e empresas privadas em um esquema gigantesco de desvio de recursos públicos.

    Os acontecimentos que se seguiram, com denúncias em jornais e revistas, crimes, fugas e mortes são muito semelhantes aos que a mídia brasileira tem exposto nos últimos anos. Muitos dos eventos aqui descritos podem, mesmo, ser identificados com as notícias presentes nas páginas políticas e policiais das principais revistas e jornais do país.
     
    ISBN: 978-85-8020-232-8
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.