João Batista Cid
Site: http://gotadeluz.com.br/
Meu nome é João Batista Ferre Cid, nasci em Niterói no dia 21 de dezembro de 1957.
Acredito que minha herança espiritual originou-se dos meus avós paternos, maternos e vidas passadas. Aos 10 anos de idade, brincava sentado no chão, aos pés de minha mãe que costurava, quando incorporei um vovô, chamado pai Joaquim da Cachoeira. Naquele momento, começou minha caminhada nas estradas da espiritualidade.
Frequentei alguns centros espíritas, conheci alguns barracões de candomblé, onde aprendi a respeitar e estudar seus fundamentos.
Muito agradeço à Maçonaria, lá aprendi a vencer as vaidades e conheci o espírito de união entre os irmãos.
Quando morei em Angola, África, conheci algumas províncias, assisti por vezes como cuidam de seus Orixás, há milênios. Estava muito bem, prestando consultoria a uma empresa de Luanda, um ótimo salário, com carro e moradia. Após seis meses, meus mentores começaram a se comunicar e ordenaram que voltasse ao Brasil, para fundar o Templo Gota de Luz. Para tanto, deveria ir a um garimpo e trazer de lá cristais de quartzo brancos e virgens, para que assim fosse construída a mandala de cristais, um portal de luz entre o plano físico e os planos espirituais, iluminados pela luz divina.
Hoje, recebo pessoas no Templo Gota de Luz, fundado com as orientações do mestre do oriente Savarrek, meu mentor espiritual Ezequiel, o cigano Steffano Marrany e iluminado por todos os mestres ascensionados.
Psicografo pelas mãos do mentor Ezequiel, que é um irmão iluminado, suas mensagens sempre nos mostram o caminho da luz divina, trilhado por caridade, amor ao próximo e união entre os irmãos.
No Templo Gota de Luz, mesclamos vários conhecimentos, para que possamos ajudar irmãos e irmãs a encontrarem o caminho da luz.
Hoje moro em Brasília e divido meu tempo entre a capital e Niterói, orientando também alguns irmãos de vários estados do Brasil e alguns deles de países como Portugal, Espanha e França.
O livro Uma Gota de Luz mostra que a morte é do corpo físico, e não do espírito, este se eleva ao seu plano espiritual de merecimento, portanto, caro leitor, comece a trilhar um caminho de paz, amor a si e ao próximo. Boa e proveitosa leitura!
João Batista Cid
Uma Gota de Luz
Segmento: Religião
Uma Gota de Luz é uma história psicografada por um rapaz chamado Paulo, criado em uma fazenda no interior de São Paulo, onde morava com seu pai e sua mãe, que eram empregados de um fazendeiro chamado senhor Almeida. A história de Paulo nos é contada em três partes: a primeira até aos vinte e um anos, período que habitava o plano físico como nós; a segunda nos conta sua passagem, do plano físico para o espiritual, e nos descreve nessa etapa vários anos de trabalho; a terceira é escrita por seu amigo e companheiro Anadias, que o acompanhava no plano espiritual, sendo fundamental para seu retorno e nova vida entre nós, encarnados no plano físico.
Começa descrevendo sua infância e adolescência, todas duas vividas na fazenda, onde conheceu e conviveu com Francisco, filho do fazendeiro, que seria seu primeiro e único amigo, mas acabou sendo seu primeiro e único inimigo.
Pôde sentir o verdadeiro carinho e afeto de pessoas que o acompanharam em sua breve caminhada. Descobriu, sentiu e vivenciou o verdadeiro sentido da palavra amor. Ao lado de Rosa Maria, viveu a essência do mais puro amor, um amor tão intenso que, com certeza, sua essência permanecerá por muitas e muitas vidas, um amor tão raro nos dias de hoje, como o mais raro de todos os diamantes já encontrados.Acompanhe o menino Paulo no momento de sua passagem, do plano físico para o espiritual, quando um Mestre da Luz, chamado mestre Roma, vem para acompanhá-lo em sua caminhada.
Paulo nos descreve, em minúcias, a cidade em que viveu no plano espiritual, chamada Eluza, relata suas
idas e vindas ao plano físico e espiritual para acompanhar irmãos que acabaram de fazer suas passagens. Retrata algumas histórias de vida contadas por esses irmãos. São momentos muito especiais.Por fim, Anadias, seu amigo e companheiro de toda sua caminhada espiritual, escreve o fim de sua passagem pelo plano espiritual e o seu recomeço na vida física. São momentos inesquecíveis, em que temos a certeza de que Deus põe cada Gota de Luz em cada pessoa e lugar de merecido direito.
JBFCID...