Sonia Ferreira Antico

Sonia Ferreira Antico

Sonia Ferreira Antico, nascida em Mauá – SP, em 5 de abril de 1955, formada em Arquitetura e Urbanis-mo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas (FAUBC) – Mogi  das  Cruzes – SP,  em  1980.
Especializou-se em Legislação Urbanística pela Faculdade de Direito, no Largo de São Francisco, São Paulo, capital.
Outras áreas de interesse: Museo-logia; Planejamento Urbano; Meio Ambiente; Patrimônio Cultural; e Restauro  em  Arquitetura.
Iniciou suas atividades em 1974 como fiscal de obras, secretária e em 1981 já como arquiteta e urbanista, na Prefeitura Municipal de Mauá, permanecendo até 1988, quando passou a atuar na Prefeitura Municipal de Santo André no período de 1988 a 2003, quando se aposentou. Retornou, entretanto, à atividade profissional nas duas prefeituras no período de 2005 a 2008 na primeira e de 2009 a 2011  na segunda, perfazendo 34 anos de serviços públicos sendo destes, 28 como arquiteta e urbanista, sempre na área de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.
No período de 1994 à 2009 dedica-se ao Patrimônio Cultural de Santo André, fazendo parte do Conselho de Preservação – COMDEPHAAPASA.
Deixa a profissão para dedicar-se à família, aos estudos esotéricos, à pintura de telas à óleo, e retornando com maior ênfase à escrita. 
Desde 1977, quando entra na Faculdade e à época conhece o Dr. Ermelino João Pugliese, passa a dedicar-se aos estudos esotéricos, ligados à Sociedade Brasileira de Eubiose.
Essa fusão de família, área de interesse de estudos, profissão; deram asas ao sonho de escrever suas histórias, seus sonhos e anseios por um mundo mais harmonioso; onde o amor, o respeito, o caráter sejam as diretrizes que conduzem a vida das pessoas.
"Se somos do Reino Hominal, e o que nos distingue dos outros Reinos, é a presença da Inteligência; manifestada através do Mental Concreto e que nos permitindo acessar ao Mental Abstrato, o Intuitivo e o Crístico; tanto basta para sermos os responsáveis pela evolução nossa e dos outros Reinos que existem em nós mesmos".
  SFA
  • O jardim secreto de Sofia

    Segmento: Literatura

     O desafio para o leitor de um livro desta natureza é conseguir criar um quadro mental em que se desenrolam as cenas nele contidas por meio de palavras.

    "O jardim secreto de Sofia", dele a autora pretende dar as primeiras ideias do sentimento e da beleza que o envolve. O que ela deseja emprestar ao livro usando a palavra "secreto" é o sentido de interno, do altar existente em cada um de nós, em que o Deus Interno, o Pai-Mãe-Filho, ali se encontra presente. 
    Observe bem. Um momento de silêncio; calma, relaxe, deixe seus pensamentos desfilarem à sua frente e, muito importante nessa hora, não os bloqueie e, não os julgue. Dê-lhes  essa  oportunidade. 
    Apurando a atenção, você verá que não são apenas pensamentos, poderá ver cenas, perfumes, sons, números, e, cada vez que se permitir esses momentos, sentirá que as palavras num toque mágico transformar-se-ão em paisagens que  você  irá  colocar  o  colorido  que  quiser.
     
     
    ONDE ENCONTRAR:
    - Livro impresso:
       Um livro: https://bit.ly/3klCHP6
     
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.