Dafne Tonelini e Dina Fortes

Dafne Tonelini e Dina Fortes

Dafne Tonelini 

É graduada em Educação Física e atua com danças em pares desde 2016, desenvolvendo trabalhos no Brasil e no exterior. Idealizadora, professora e coordenadora do projeto Forró LGBTQIA+ em Curitiba, também trabalhou por anos como dançarina em cruzeiros e expandiu sua formação estudando psicologia e outras modalidades, como danças urbanas, dança contemporânea e dança fitness.

Dina Fortes 

É graduada em Filosofia e professora de danças em pares há 15 anos. Especializou-se em psicologia da dança, ética e inteligência emocional, áreas que incorporou à sua prática pedagógica. Ao longo de sua trajetória, tem atuado ativamente no cenário da dança, promovendo eventos e ministrando aulas.

Desenvolveu uma metodologia voltada para a consciência corporal, incentivando seus alunos e alunas a explorarem suas potencialidades com autonomia e autopercepção, sempre respeitando as individualidades e expectativas de cada um.

Atualmente, dedica-se a promover em suas aulas uma abordagem crítica e libertadora, incentivando a desconstrução de paradigmas e a troca de papéis entre condutores e conduzidos. Durante a pandemia, idealizou e coordenou o grupo Reconstruindo Juntas, um espaço de debate sobre assédio e melhorias nas danças sociais entre profissionais mulheres. Segue engajada em práticas e iniciativas que estimulam a reflexão e a inovação no universo das danças em pares.

  • Dança em pares reconstruindo diálogos: Uma visão contemporânea

    Segmento: Guia de orientações

     A dança de salão é mais do que passos bem executados – é um espaço de encontro, troca e expressão. Mas será que esse ambiente tem acompanhado as transformações da sociedade contemporânea?
    Em Dança em Pares, Reconstruindo Diálogos, Dafne Tonelini e Dina Fortes lançam um olhar crítico sobre as dinâmicas tradicionais das danças sociais, abordando temas como comunicação, ética, assédio e equidade de gênero. A partir de depoimentos, reflexões e experiências de profissionais e praticantes, este livro propõe uma reconstrução necessária: uma dança mais inclusiva, respeitosa e alinhada aos tempos atuais.
    Seja você professor, aluno ou apaixonado por dança, embarque nesta jornada de aprendizado e transformação. Afinal, dançar em par é também aprender a ouvir e respeitar o outro.

    ONDE ENCONTRAR:

    Livro Impresso:

    Amazon: Clique Aqui
    Estante Virtual: Clique Aqui
    Casas Bahia: Clique Aqui
    Ponto Frio: Clique Aqui
    Extra: Clique Aqui
    Mercado Livre: Clique Aqui

     E-Book:
    Amazon: Clique Aqui
    Google Play:

Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.