Lilly Paes Barretos

Lilly Paes Barretos

Lilly Paes Barreto aprendeu as primeiras letras do alfabeto aos quatro anos de idade, no colo do pai, na longínqua Romênia, onde nasceu. Surgiu daí o prazer de ler e se deliciar com romances, biografias, histórias de aviação, aventuras no mar, crônicas, editoriais.  

Lilly já publicou seus trabalhos em jornais e revistas. Foi correspondente de um jornal americano – o “Indianápolis Star”. Professora de inglês, publicou também um artigo no Japão, no “The Modern English Journal”. Escreveu o livro de crônicas “Como Se Livrar de Um Executivo Incômodo”, que relata as alegrias e decepções de uma “caçadora de talentos”. Suas crônicas são publicadas em dois sites. 

A autora de “Os Bípedes Também Deixam Rastros” recebeu prêmios e elogios. Foi entrevistada na CBN e na televisão portuguesa.  Formada em Comunicação Social, licenciada em inglês, é também palestrante e contadora de histórias e, é claro, ex-paraquedista.
  • Os Bípedes também deixam rastros

    Segmento: Literatura

    idéia básica de "Os Bípedes Também Deixam Rastros" é mostrar, através de crônicas do cotidiano, que bastam pequenos gestos, não necessariamente atos heróicos, para apresentar "ao mundo" características de nossa personalidade.

    Podem ser lidas, aos poucos, crônicas como “Tomates Secos Italianos” que transmite uma imagem positiva na “virada” rumo a uma nova atividade profissional. Deliciosa é “Como Era Lindo 0 Meu Gurgel” sobre uma motorista inexperiente que bateu com o seu carro de estimação.

    É imperdível a crônica “Fomos Colegas de Berçário” - uma luz para quem procura emprego e não sabe se valorizar. Já “Uma Tarde no Motel” conta a história, comum, de um casal cansado e entediado.

    Escrita numa linguagem bem humorada, ácida às vezes, “0s Bípedes Também Deixam Rastros” é leitura agradável, própria para um dia de preguiça ou de planos e “atitude” para o futuro. . . 

     

Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.