Uma Gota de Luz é uma história psicografada por um rapaz chamado Paulo, criado em uma fazenda no interior de São Paulo, onde morava com seu pai e sua mãe, que eram empregados de um fazendeiro chamado senhor Almeida. A história de Paulo nos é contada em três partes: a primeira até aos vinte e um anos, período que habitava o plano físico como nós; a segunda nos conta sua passagem, do plano físico para o espiritual, e nos descreve nessa etapa vários anos de trabalho; a terceira é escrita por seu amigo e companheiro Anadias, que o acompanhava no plano espiritual, sendo fundamental para seu retorno e nova vida entre nós, encarnados no plano físico.
Começa descrevendo sua infância e adolescência, todas duas vividas na fazenda, onde conheceu e conviveu com Francisco, filho do fazendeiro, que seria seu primeiro e único amigo, mas acabou sendo seu primeiro e único inimigo.
Pôde sentir o verdadeiro carinho e afeto de pessoas que o acompanharam em sua breve caminhada. Descobriu, sentiu e vivenciou o verdadeiro sentido da palavra amor. Ao lado de Rosa Maria, viveu a essência do mais puro amor, um amor tão intenso que, com certeza, sua essência permanecerá por muitas e muitas vidas, um amor tão raro nos dias de hoje, como o mais raro de todos os diamantes já encontrados.Acompanhe o menino Paulo no momento de sua passagem, do plano físico para o espiritual, quando um Mestre da Luz, chamado mestre Roma, vem para acompanhá-lo em sua caminhada.
Paulo nos descreve, em minúcias, a cidade em que viveu no plano espiritual, chamada Eluza, relata suas
idas e vindas ao plano físico e espiritual para acompanhar irmãos que acabaram de fazer suas passagens. Retrata algumas histórias de vida contadas por esses irmãos. São momentos muito especiais.Por fim, Anadias, seu amigo e companheiro de toda sua caminhada espiritual, escreve o fim de sua passagem pelo plano espiritual e o seu recomeço na vida física. São momentos inesquecíveis, em que temos a certeza de que Deus põe cada Gota de Luz em cada pessoa e lugar de merecido direito.
JBFCID...