Biografia

  • La Ghessa - A autobiografia de Rossana Ghessa

    Autor: Rossana Ghessa

    La Ghessa - A autobiografia de Rossana Ghessa
    Formato: 16x23 cm
    Número de páginas: 200
    Edição: 2019
    ISBN: 978-85-8020-609-8
    Nota: A 20 últimas páginas contém fotos coloridas em papel couhê

    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    Ela poderia estar brilhando entre Claudia Cardinale, Sophia Loren e Gina Lollobrigida, pois talento e beleza não lhe faltavam e continua não lhe faltando até os dias de hoje. Mas, para felicidade nossa, a italianinha Rossana Ghessa escolheu o Brasil para amar e fazer muito sucesso. Adesso Rossana! Chegou ao Brasil ainda menininha e iniciou sua homérica carreira artística aos 17 anos, como modelo, depois de ganhar um concurso de beleza, e só não seguiu tal carreira, porque o cinema falou mais alto. Ainda bem. Ao lado dessa incrível e criativa figura humana/atriz, tive a honra de contracenar em vários filmes, todos inesquecíveis. Cheguei mesmo a gostar muito dela como mulher, lá pelos anos 70, mas não rolou, por conta de sua determinada personalidade, que prioriza a seriedade familiar, antes de tudo, item que naquela época jovial e aventureira não me dizia muito. Enfim. Rossana, até hoje, continua minha queridíssima amiga. Trabalhou no meu filme “Só pelo amor vale a vida”, obra baseada na vida do músico, maestro e compositor "Tico-tico-no-fubá", Zequinha de Abreu, cabendo-lhe o protagonismo de ser sua esposa, a Durvalina, trabalho, aliás, do mais alto nível profissional e interpretativo. Falar dessa diva/musa é tentar se infiltrar em seu âmago de atriz femeal, traduzindo o que mais pode resplandecer numa veterana excelsa atriz. Ela perfaz e representa há mais de 50 anos o começo, o meio e a fertilíssima continuidade do cinema nacional contemporâneo. Uma deusa!

    Carlo Mossy

     

  • O Salve Geral

    Autor: Marcio D'' Hora

    Esta obra retrata os relatos de Marcio em sua vivência na cadeia. Mostra uma perspectiva real do dia a dia dos presos. Sua rotina e a expertise de cada um para sobreviver a cada dia.

    Neste livro o autor conseguiu reunir os elementos exatos de tensão, medo, angústia, amor e alívio.

    Um enredo verde e amarelo mostrando o quão caro é o crime a se pagar.

     

  • Quem disse que iria ser fácil

    Autor: Andressa Silva Lima Nunes

    Andressa Silva Lima Nunes. Contadora, especialista em controladoria e gestão tributária, decidiu escrever a história do seu filho Danilo Lima Nunes com a finalidade de registrar as melhores lembranças em relação a sua evolução no espectro autista.

    O livro traz a biografia de quatro anos do Danilo, uma criança diagnosticada com autismo quando ainda tinha um ano e três meses de vida, bem como as emoções e ações tomadas pela família até o início de sua fala.

    Sem dúvida, será de grande valia aos pais e atodos que desejam entender melhor o autismo infantil.

1 2
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.