Literatura
Histórias flutuantes
Autor: Hilton Kutscka
Em uma cidade onde desembarcou para fotografar sua arquitetura multicolor, ouve alguém pedir socorro em Inglês detrás das grades da janela da pequena cadeia local, e o improvável acontece.Nos dá a conhecer Patú Rendeira, talvez à época a mais famosa ren-deira de bilro do país, que por ter passado a vida agachada em seu ofício não conseguia mais ficar em pé.Ao longo da narrativa pessoas perdem dedos com a mesma naturalidade com que no sul e sudeste pessoas perdem o horário e, como se isso não bastasse, uma mulher perde a bunda.Em um almoço com um desconhecido em um clube elegante em Feira de Santana coloca tudo em perspectiva.Ao longo dos anos um sem-número de histórias naufragou nas águas turvas do Grande Chico, estas são apenas algumas que, todavia, flutuam na mente do autor, e nos apresentam um panorama de um Brasil desconhecido para a grande maioria dos nativos do sul.Um amigo querido disse-me certa vez que nós somos da geração do plantio; não chegaremos a ver a colheita.O verdadeiro inimigo é a ignorância.Deus permita que livros como este sejam as sementes de uma nova era de conhecimento e valorização de nosso território.Pedro R. M. Chaves NetoBrasileiro e bibliófilo aprendiz.E-book - Boteco do Moraes
Autor: Reinaldo de Moraes
"Embora ame a paixão pela Cidade de São Paulo, também sou apaixonada pela Cidade do Rio de Janeiro, apesar dos pesares, continua sendo uma cidade maravilhosa! Tive a honra, o privilégio de viver nela, pelo menos uns dez anos, tempo suficiente para conquistar muitos e eternos amigos. Por isso mesmo, fico extremamente triste, com o que há muito tempo está acontecendo com a nossa linda cidade carioca, que não só é os cariocas, mas sim, patrimônio de todo Brasil, A sensação que se tem, é que a Cidade do Rio de Janeiro, está totalmente abandonada num emaranhado de problemas sem solução, num conjunto de desmandos sem retorno, nos dá a entender que a "causa" está perdida.
Reflexões da Alma: um novo olhar
Autor: Rute Paixão
Alegria...
Sorriso...Reflexão...Aprendizado...Esperança...Recomeço...E sobretudo, coragem!Coragem de se redescobrir, se reiventar, coragem de se expor, de se mostrar. Coragem de construir um novo olhar. Coragem para seguir em frente, continuar! Tudo isso é o que a escritora Rute Paixão nos proporciona em seu segundo livro, com poesias que combinam inspiração e motivação. Se o primeiro livro nos trouxe a percepção do quão dura e desafiadora a vida pode ser, em seu novo volume a escritora nos convida a mergulhar nas linhas de Reflexões da Alma para descobrir a grandeza e a força que existe na atitude de um “novo olhar”. Permita-se e boa leitura!Katia LimaPecado Mortal
Autor: Raul Luiz Ferraz Filho
Li as obras do autor e fiquei encantado com a perspicácia em fazer o leitor mergulhar na história e viver as emoções de cada personagem. Tanto em Marta como em Herondina Biografia de uma Padilha, o autor retrata de forma singela, porém emocionante, a trajetória dos personagens, levando o leitor a meditar sobre as lições de vida que as obras apresentam. São histórias cotidianas, mas retratadas com muita emoção em cada palavra dos personagens. Em Pecado Mortal, não é diferente. Cada capítulo traz uma emoção nova, revela um mistério ou um segredo, de modo que a leitura se torna prazerosa e faz com que o leitor queira conhecer o final do romance. O tema abordado é por demais importante e contempla várias lições de vida que, se bem compreendidas, servem de ferramenta para o nosso aprimoramento enquanto seres humanos. Tratar de um tema tão relevante como a terapia, a sexualidade e a solidão, não é tarefa fácil, mas o autor consegue nos fazer compreender a importância dessas temáticas e desperta a curiosidade pelo autoconhecimento. A obra mostra que valorizamos em demasia as coisas materiais e as futilidades mundanas em detrimento de nossos sentimentos. Quase sempre nos tornamos prisioneiros de nossas próprias amarras por considerarmos mais a opinião alheia do que as nossas próprias. Por muitas vezes, o medo das críticas sociais e do desconhecido nos torna cativos de fantasmas que criamos e alimentamos e que nos assombram impiedosamente. Olhar no espelho e encarar a si próprio é um exercício necessário para nos conhecermos e aprendermos a superar os obstáculos que colocamos em nosso próprio caminho, pois muitas vezes isto nos impede de sermos felizes ou ao menos de tentarmos ser melhores, para que assim possamos viver a vida em plenitude e tirarmos proveito das lições que ela nos oferece.
Amostra do livro PECADO MORTAL
E-book: https://bit.ly/3wU8eNNEnigma Para o Inferno
Autor: William Bitencourt
A pacata Cruz de Cristo é uma cidadezinha da Costa Verde localizada a 80 quilômetros da Capital do Rio de Janeiro.
Desconhecida e sempre confundida com a vizinha Mangaratiba, é mantida por seus habitantes ao longo dos anos sob uma cúpula de paz e sossego.
O inverno chega... A noite é indomável e até nas mais resistentes paredes onde a tranquilidade impera, pode apresentar mistérios capazes de horrores inimagináveis, desamparando a todos, atingindo quem estiver pela frente.
Mistérios que levarão o famoso delegado e recém-aposentado João Zonari a retomar o ofício no trabalho que pode ser o último de sua vida.
Suzana Modelo de coração
Autor: Gilmarinho
Na frente, vinha Suzana toda deslumbrante, com um sorriso largo no rosto; logo atrás, Samanta e Simone, num traje suave com cores infantis, acenavam para todos; por mim, entraram de mãos dadas Regina Magrini e Renato Fernandez. Caminhavam normalmente e sorriam, não eram artistas nem modelos, eram os pais de Suzana.