Religião

  • Herondina - Biografia de uma Padilha

    Autor: Raul Luiz Ferraz Filho

     A personagem Herondina desencarna no Maranhão, transformando-se em espírito e, nessa passagem para outra dimensão, esquece quem fora anteriormente. Depois de longo tempo desperta confusa e atordoada com a nova realidade, mas percebe que não tem mais um corpo. Vaga em busca de informações que lhe tragam conhecimentos da nova realidade onde se encontra e do desconhecido mundo espiritual. Chega ao Pará e se aproxima dos tambores de Mina, onde inicia seu aprendizado evolutivo na espiritualidade. Em seguida conhece o Candomblé da Bahia, onde se torna uma Padilha, entidade que serve aos Orixás, destacando-se como incansável trabalhadora que ajuda a quem dela precisa. Na Bahia, é assentada por um Babalorixá e trabalha arduamente junto ao médium, aumentando seu campo de ação e atuação, adquirindo, dessa forma, o respeito de toda aquela comunidade de adeptos. Gradativamente passa de espírito inculto a grande conselheira. O sofrimento e a necessidade fizeram aflorar-lhe os conhecimentos empíricos registrados em vidas anteriores e ela passou a usá-lo em prol de todo um trabalho junto à comunidade, auxiliando a todos com sabedoria popular, conselhos e ajuda espiritual. Aprende o segredo do oráculo dos búzios, muito usado nas consultas das religiões afro-brasileiras, como forma de comunicação com os Orixás, cuja interpretação orienta em direção da solução de problemas humanos. A trajetória de Herondina é a clara demonstração de evolução espiritual por meio dos cultos afro-brasileiros, evidenciando que a espiritualidade sempre oportuniza um caminho para o crescimento espiritual, de acordo com as possibilidades e necessidades de cada espírito.

    Esta biografia registra as narrativas da própria Padilha Herondina, incorporada no Babalorixá Fernando de Iemanjá e também do próprio médium, ouvidas e atentamente anotadas em uma roça de Candomblé da Bahia.
    Socorro Patello
    Professora de Filosofia da UFPA (Universidade Federal do Pará) aposentada.
  • O Ser Humano, Espiritualidade e Inclusão no Ambiente Corporativo

    Autor: Obreiros do Amor e Misericórdia

     O Ser Humano, Espiritualidade e Inclusão no Ambiente Corporativo

     Reflexões e exemplos de superação na trajetória das pessoas com deficiência, desde a gestação até sua inclusão e desenvolvimento de carreira no ambiente corporativo.

     O Livro foi idealizado a partir dos cursos, palestras e workshops realizados pela Obreiros de Amor e  Misericórdia, com foco no diálogo inter-religiosos e na valorização do ser humano através da conduta ética e moral em equilíbrio com o trabalho e a geração de resultados, com a inclusão das pessoas com deficiência no cotidiano das organizações.

     Esta obra é destinada a todas as pessoas e instituições que acreditam ser plenamente possível o desenvolvimento do ser humano e das organizações através da inclusão das pessoas com deficiência, gerando resultados mútuos de forma perene.

     Os leitores terão acesso a depoimentos reais de gestão que mostram ser perfeitamente possível a inclusão das pessoas com deficiência nas organizações e vice-versa, convertendo a dor em amor e gerando resultados.

     Os autores convidados compartilham voluntariamente sua experiência de vida e profissional, mostrando que com perseverança, planejamento e amor, é possível superar as adversidades.

  • A passagem de Dom Adelmo pelo Vaticano II

    Autor: Jose Florencio dos Santos

     Este livro ilustra a vida de D. Adelmo e para tanto foi dividido em dois capítulos. O primeiro ca- pítulo percorre sua linha de tempo desde criança até o momento de sua morte e o segundo capítulo percorre a linha histórica do Concílio Vaticano II com seus documentos gerados, tendo em paralelo o pensamento de D. Adelmo, pois o Concílio Vaticano II foi o início da renovação da Igreja que passa a ser compreendida no contexto da pedagogia divina, em um clima de respeito, amizade e diálogo. O livro mostra em todo o seu decorrer, que D. Adelmo um incansável defensor dos pobres, honrava em todos os seus atos, com princípios e retidão de espírito a Igreja, a qual chamava de Mestra e Mãe.

     
  • O verdadeiro Evangelho

    Autor: Ismael Benigno

     Neste livro você amigo(a) leitor irá ler e entender qual é o verdadeiro evangelho e porque ou para que você foi escolhido

    desde o ventre da sua mãe. E saber qual é o seu papel como verdadeiro cristão, e entender que não podemos permanecer
    como alguns religiosos praticantes ou não praticantes de uma religião.
  • A mão de Deus te guiará: salvação e cura da Alma

    Autor: Rute Viana

     A População evangélica do Brasil cada dia cresce mais.

    Damos graças a Deus por isso.
    Temos que buscar Deus, de uma maneira correta leitura da palavra de Deus de uma necessidade mais
    que isso, e algo vital para o cristão que deseja te comunhão com Deus sou escritora desse primeiro livro.
    A Mão de Deus te Guiará, Salvação e cura da alma.
    Eu acredito que todos vão gostar.
    Todos nós devemos buscar a presença divina de Deus para viver na unidade do corpo de cristo.
    Se você tem fome, sede da presença de Deus, leia este livro.
  • O Ser Humano e a Espiritualidade no Ambiente Corporativo

    Autor: Obreiros do Amor e Misericórdia

    O Livro foi idealizado a partir dos cursos, palestras e workshops realizados pela Obreiros do Amor e Misericórdia, com foco no diálogo inter-religioso e na valorização do ser humano através da conduta ética e moral em equilíbrio com o trabalho e a geração de resultados. 
    Esta obra é destinada a profissionais e estudantes, em especial, aqueles que trabalham em organizações privadas e instituições onde a pressão por resultados é crescente e os desafios pela zeladoria da ética e governança estão sempre nos limites tênues.
    Os autores convidados transmitem toda sua visão e experiência sobre diversos temas relacionados ao dia a dia do ser humano num ambiente corporativo, sob o aspecto profissional, filosófico e religioso.

     

1 2 3 4
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.