Auto-Ajuda

  • A Força da mulher Best Seller

    Autor: Lúcia Borges

     Afora que, é impossível não se surpreender com as imprevisíveis coincidências aleatórias que costuram as vidas dos personagens pitorescos de suas crônicas. Se há uma linha comum, uma marca, a apontar nesta obra, esta com certeza é a presença da pintura delicada da inocência das intenções, dos gestos e planos que perfilam os personagens de cada conto ou crônica. Nessa pintura, a grande beleza que se revela em todos os textos desta obra está na constante reinvenção que o ser humano precisa fazer de si mesmo, perante as adversidades que lhe apresentam. Neste ponto, Lúcia consegue nos mostrar a ligação entre cada um dos seus textos, até o auge, em Mães de homossexuais, em que se nos expõe os

    sentimentos e anseios das mães e – num ir além do ofício de cronista – nos conduz à reflexão do quanto cabe de militância no amor de uma mãe. Agora, só nos resta aprender a nos reinventarmos
    também como leitores, porque nos textos que aqui vamos encontrar, Lúcia provou que é capaz de se reinventar como escritora e como ser humano. Como parte da carreira de Lúcia Borges podemos constatar que a vivência como entrevistadora de eventos, em Santos, por quatorze anos trouxeram-lhe uma considerável bagagem. Lúcia Borges nasceu escritora e fez-se mulher. Daí sua segunda obra.
    Jaqueline Britto Sant´Anna é: Professora - Licenciada em Letras (UFF/RJ) e Mestre em Educação (FEUSP). 
  • Caminhos a Seguir

    Autor: Nilton Marques

     Caminhos a Seguir é um livro para pais e filhos. É um conto-drama no qual o autor narra a breve história de dois jovens, Roberto e Nilza, que muito cedo resolveram enfrentar os pais e o mundo na perspectiva de construir novos caminhos para suas vidas. Saíram da pacata cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, para Mauá, no ABC paulista. Na cidade grande viram suas vidas se transformarem em um verdadeiro turbilhão de emoções.

     
  • O eu que penso que sou e não sou

    Autor: Jacob de Oliveira

     Talvez você já tenha lido muitos, livros e tenha gostado de todos, mas neste livro ''O EU QUE PENSO QUE SOU E NÃO SOU'' mudará completamente a sua vida.

     Será uma viagem para um mundo de realidades surpreendentes que lhe fará sorrir, se emocionar e chorar.

     Neste livro, você verá a vida do jeito que ela é, a verdade que muitos não querem saber, e aceitá-las, é questão de querer ser diferente e verdadeiro. Ninguém pode fugir da realidade. Verdade que existe um impostor dentro de cada um, o qual sempre que nos deparamos em situações de ameaça, e somos colocados contra a parede; então ele aparece, por que é oportunista. E sempre vai querer mostrar que o seu verdadeiro EU, não é vc. Este livro realmente é intrigante, surpreendente. mudará com certeza seus conceitos.

  • Quando a vida DIZ NÃO

    Autor: José Abrão

    Esta é a história de um homem cuja vida lhe tirou tudo, mas com coragem e determinação conseguiu sobreviver às adversidades que imaginava ele o “destino lhe trouxe.”

    Alfredo, um jovem advogado que, por acaso, conheceu Raquel. Uma bela mulher que tocou seu coração no instante em que seus olhares se cruzaram e juntos iniciaram um romance arrebatador onde o amor, a lealdade e a fé foram as armas usadas para atingirem o mais alto grau de felicidade e a mais cruel de todas as derrotas. 

    No momento em que estiver lendo este livro, você poderá tirar lição para seu dia a dia e perceber que você também poderá ser um vencedor em qualquer circunstância em que se encontrar. Sempre existirá o amanhã, basta acreditar.

    Uma história simples de nosso cotidiano, onde as pessoas se cruzam e não percebem que a vida de cada um está de alguma forma, colaborando para dar sentido a vida de outros.

  • Prazer, sou mulher !

    Autor: Lúcia Alves

     A mulher em suas diversas perspectivas, circunstâncias, emoções, sonhos... Em “Prazer, sou mulher”, Lúcia Alves conduz a sua narrativa destacando os diversos perfis que podem fazer parte de uma única mulher: a mãe, a parente, a amante, a profissional, a amiga, a esposa! Mas, o que me chama a atenção é que a princípio o livro parece “apenas” uma espécie de constatação histórica, porém, no desenrolar da leitura é possível extrair lições importantes, uma delas é que o autoconhecimento é um fator essencial para a mulher ser bem-resolvida e ooutro é que somos o que somos e, por isso, somos mulheres!Parabéns, Lúcia Alves, por nos presentear com um livro que nos dá condições de reconhecer o quanto cada uma de nós, com suas divinas particularidades, somos preciosas.

    Leila Navarro, palestrante motivacional reconhecida no Brasil e no exterior. Autora de 15 livros, alguns publicados em diversos idiomas.
1 2 3 4 5
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.