Infantil

  • Colchãozinho, o incomodado

    Autor: Karlos Eduardo Sacchelli Aparecido

     Karlos Eduardo é um menino de seis anos de idade, está cursando o 2º ano do Ensino fundamental, de temperamento inquieto, corre, brinca, conversa, mexe daqui, mexe dali, está sempre ligado e capta tudo no ar. Surpreende a todos pela espontaneidade e facilidade em relacionar-se com as outras pessoas, por suas concepções e capacidade de criar. Gosta de ir ao trabalho da vovó, que é agente de leitura do CEEBJA - Profa Linda Eiko Akaji Miyadi (Apucarana). Brinca muito, mas o que o Kadu ama mesmo é ouvir, contar e inventar histórias, hábito adquirido na hora de adormecer ao lado do vovô e da vovó. Com apenas cinco anos de idade inventou várias histórias entre elas O “Colchãozinho, o incomodado”. Seu maior sonho é ver outras crianças lendo as histórias criadas por ele. Indagado sobre essa possibilidade outro dia, com seus olhos azuis fixos nos olhos da vovó e ar de intelectual respondeu: – Quero muito ver a emoção na expressão delas!                                                                                                                                                Ilustração de Patrícia Adriana Amorim

  • Tarzan vive no quintal do vizinho

    Autor: Flávio Anselmo

     Imagine bem o que um indiscreto observador pode ver da cadeira de balanço no terraço de sua casa. Em vez do reparador descanso ou cochilo, ou da leitura que lhe abriria as portas do mundo e da imaginação prefere caçar aventuras cotidianas do alheio, no quintal do vizinho. Prende-se ao vai-e-vem de um garoto no terreiro vizinho. Já o conhecia e sabia-lhe o nome: Geraldinho. Mas agora o acompanhava, de longe, sua movimentação de suas brincadeiras com os amigos no imenso quintal da casa do lado.

     
    Com ele, sempre o fiel cachorro Duque, belo exemplar da raça pastor alemão. E do inseparável Messias, um negro forte, 15 anos, aparentando ser mais velho. Fora adotado pelos pais de Geraldinho. 
     
    O observador podia ver quase tudo no dia-a-dia do menino. De como adorava ser Tarzan, o rei das selvas, em criativas aventuras voando pelos cipós das florestas. Os olhos deste despreocupado vizinho são a alma do Autor, jornalista Flávio Anselmo. Veem o que a alma busca na imaginação. Escreve sobre o que vê e o que não pode ver. Mas cria, supõe ou inventa. Pura ficção. “Tarzan Vive no Quintal Vizinho” é a primeira obra infanto-juvenil de Anselmo. Apesar de o campo ser minado e bem explorado, ele pretende seguir em frente e ir mais longe. 
     
1 2 3 4 5
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.