História da Nelpa

Editora Nelpa. Uma história de 23 anos e mais de 500 títulos publicados


> De especializada em publicações jurídicas a editora focada em baixa tiragem e
alta performance, Nelpa constrói história de parceria com autores independente



 

A história da Nelpa – (www.nelpa.com.br), editora especializada em baixa tiragem e alta performance – se mescla à trajetória de vida do renomado advogado paulistano e professor universitário Nelson Godoy Bassil Dower (In Memorian). Bacharel pela Faculdade de Direito do Mackenzie, com especialização em Direito Civil, Processo Civil e Direito Comercial pela Universidade de São Paulo e com uma intensa vida acadêmica, natural que Dower se projetasse como pensador e escritor. Assim, já no início da década de 1970, cria a Editora Nelpa, especialmente para publicar algumas de suas próprias obras relacionadas à área jurídica.


Entre alguns dos primeiros títulos apresentados pela Nelpa – e ainda hoje com expressiva aceitação universitária – estão o atualizado "Curso Básico de Direito Processual Civil" e “Curso Moderno de Direito Civil”, unânimes referências entre juristas. Além desses, Dower também teve livros publicados por outras especializadas e tradicionais editoras do mercado nacional, ultrapassando a marca dos 20 títulos.


Tradição aliada à inovação – O que talvez o professor Dower não tivesse imaginado é que a criação da editora viesse a – dentro de poucos anos – conferir um desdobramento tão positivo para outros autores. Em 1991, a Editora Nelpa passa por um processo de ampliação de atividades e viabiliza publicações de outros escritores.

Há quase uma década, a Nelpa passa a experimentar novas soluções e a desenvolver produtos editoriais para diferentes segmentos. Como uma empresa familiar, Fernando Dower, filho do fundador, cria e assume o departamento de baixa tiragem e alta performance da editora, visando – fundamentalmente – ampliar sua atuação no mercado.


“Podemos dizer que, naquele momento, a Nelpa impulsionou uma grande inovação junto ao mercado editorial brasileiro, pois – democraticamente – abriu espaço para autores independentes e – de certa forma – ousou ao romper os paradigmas impostos pela, então, conservadora cadeia de produção do livro. O fato de termos apostado no mercado de tiragem sob demanda foi – e tem sido – um de nossos diferenciais”, considera Fernando Dower, atual diretor da Editora Nelpa.


Deste modo, sem abrir mão do legado deixado pelo seu fundador e do constante aprimoramento dos projetos editorias que desenvolve, a Nelpa avança rumo aos seus 23 anos de história, ao mesmo tempo em que seu diversificado catálogo reúne mais de 500 títulos publicados.

 

Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.