Clenir Terezinha Corá

Clenir Terezinha Corá

Clenir Terezinha Corá (Ampére – Paraná) pedagoga formada pela Universidade Castelo Branco – UCB, licenciada em Artes e Especialista em Arte e Educação pela Faculdade de Ampére – FAMPER. 

Dedica-se à pesquisa em artes, em 2012 escreveu em conjunto com outra colega o artigo: a Formação do Arte – Educador: Um Estudo sobre o Ensino de Cores no Ensino Fundamental, o qual foi aceito pelo Comitê Acadêmico Internacional e apresentado no XX Seminario Internacional de Investigadores de Formación de Profesores para los países del MERCOSUR/CONOSUR, Universidade de Concepción no Chile.

É membro atuante do Grupo de Pesquisa da Universidade Federal de Pelotas  – UFPEL/RS na Linha de Pesquisa de Formação de Professores em Artes: Formação e Prática de Professores e as Tecnologias da Informação e da Comunicação. 

Aplica seu tempo também com a escrita, procurando formar um leitor que use seu intelecto para aguçar o senso crítico. Acredita que todo o indivíduo que se apropria da leitura coloca em ação todos os seus sentimentos e emoções e desenvolve capacidades inerentes.

A autora descreve que o ato de ler é um exercício indescritível e que, para  conhecer O que os Versos Dizem e as Palavras não Falam é necessário apenas disposição pessoal para a leitura e descobrir o poder que emanam das palavras. 

 
  • Os versos dizem o que as palavras não falam

    Segmento: Literatura

    Considero todos os livros como fonte de conhecimento, independente do gênero de publicação, não tenho acepção, pois todos engrandecem o saber.

    A partir da leitura compreendemos melhor o mundo e suas transformações, expressamos melhor nossos sentimentos e passamos a pensar e escrever melhor. 

    Meu propósito com este livro é levá-los a pensar... pirar, não! Pensar, sim! Pois muitas vezes, lemos e não nos damos conta da grandeza de uma frase ou verso, realizado pela junção das palavras.

    Longe de frases prontas e convictas apresento um livro tencionado a levar você a pensar analiticamente sobre diversos temas.

    Lendo estes versos, você pode se alegrar, sorrir, chorar, raciocinar, meditar ou se encolerizar, foram escritos para todos ler, mas cada um tem o direito de interpretar e configurar de seu jeito.

    Por isso, pare! Respire fundo e comece a leitura, de forma continuada ou entremeada, não importa a maneira, o importante é que você leia e ...pense.

    Será que você já leu versos como estes que estão nas próximas páginas?

    Obrigada por ajudar a arte da escrita..... lendo!

    Boa leitura e ótimo pensar!

     

    “Um poeta na terra não sobrevive sem a divindade!

    A poesia é a perfeita arte do divino!

    Não escolhi ser poeta, Deus me fez.”

     

    Clenir Terezinha Corá

Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.