Literatura

  • O jardim secreto de Sofia

    Autor: Sonia Ferreira Antico

     O desafio para o leitor de um livro desta natureza é conseguir criar um quadro mental em que se desenrolam as cenas nele contidas por meio de palavras.

    "O jardim secreto de Sofia", dele a autora pretende dar as primeiras ideias do sentimento e da beleza que o envolve. O que ela deseja emprestar ao livro usando a palavra "secreto" é o sentido de interno, do altar existente em cada um de nós, em que o Deus Interno, o Pai-Mãe-Filho, ali se encontra presente. 
    Observe bem. Um momento de silêncio; calma, relaxe, deixe seus pensamentos desfilarem à sua frente e, muito importante nessa hora, não os bloqueie e, não os julgue. Dê-lhes  essa  oportunidade. 
    Apurando a atenção, você verá que não são apenas pensamentos, poderá ver cenas, perfumes, sons, números, e, cada vez que se permitir esses momentos, sentirá que as palavras num toque mágico transformar-se-ão em paisagens que  você  irá  colocar  o  colorido  que  quiser.
     
     
    ONDE ENCONTRAR:
    - Livro impresso:
       Um livro: https://bit.ly/3klCHP6
     
  • Canção do vento

    Autor: Marisa Ferraz

     Nasci em Piraju, no estado de São Paulo, no dia 15 de setembro de 1957. Foi um privilégio, uns dias antes da primavera, estação que amo muito. Sei que é na primavera que as flores e seu colorido tomam conta da natureza; há cores e os mais variados perfumes. Penso que é por esta razão que eu sou apaixonada pela música, poesia e a arte. 

    Formei-me em Letras e lecionei durante 26 anos em escolas da rede pública. Hoje não atuo mais, pois estou aposentada, mas deixei minha contribuição; considero a educação fundamental para mudar a vida das pessoas. 
    Aprendi que os verdadeiros valores são o amor, a paz e a amizade.
  • Sonetos em branco e preto - Ebook

    Autor: Bruno Eduardo Pinheiro

     Lê meus versos, que os faço só para isso:

    Vê-los criando vida em teu semblante,
    O sol nascendo em teus olhos diante
    Das frases que traduzem teu sorriso.
  • O Pacto

    Autor: José Messias de Souza

     “O Pacto” é uma das mais “lindas” e emocionantes histórias que se dá início no período pré-segunda guerra mundial, onde uma inocente criança da alta sociedade judaica se envolve com uma criança alemã, Thomas Schimidt, ambas vivendo em Berlim.

    Com a ascensão dos “nazis” ao poder na Alemanha, a família Kaminsky, para fugir da opressão, vê-se obrigada a imigrar para Varsóvia, porém, antes da viagem, as duas crianças “inocentemente” fazem um pacto de fidelidade, não sabendo que o futuro as reserva um amistoso encontro entre os dois. Mais tarde, em plena “segunda guerra”, no apogeu de Auschwitz, eles voltam a se encontrar, sendo que um era perseguido, no caso o judeu, e o outro, perseguidor, o alemão Thomas Schimidt. Agora um general do alto escalão nazista!
    A segunda grande guerra termina com a derrota do exército nazista (Hitler) pelos aliados liderados pelo os E.U.A, e a Polônia é tomada pelos os Russos. 
    Novamente, eles se reencontram em uma nova espécie de campo de concentração Soviético!
    — Uma história rica em detalhes a qual vai te fascinar,...difícil será não chorar,...
    — Uma amizade que vai além de todas as barreiras e convicções!...
  • O Penta é do Brasil... Xupiranga quer ser Hexa!

    Autor: Paulinho Vergueiro

    Trata-se de uma aventura de humor, onde um vilarejo muito engraçado, com habitantes pra lá de hilários, é convidado para participar do 1º Campeonato Mundial de Futebol de Municípios a ser realizado em um arquipélago do Pacífico Sul.

    Diante do honroso convite, o pessoal teve que arrumar tudo às pressas e criou muita confusão nos aviões e pelos hotéis em que se hospedou, claro: a maioria deles nunca havia saído da Vila e jamais ouviu falar sobre etiqueta ou boas maneiras.


    Bem, até “eles” chegarem à ilha de Bordumbumbura, os mais lúcidos iam “aparando as arestas”, pois esta turma, apesar de pura e absolutamente sincera, é um pouco atrasada, muito irritada, totalmente desinformada, mas está sempre pronta “pro que der e vier”.


    Às vezes reclamam do planeta e, nervosos: são hilários.


    Sua estadia nas ilhas foi também marcada pela graciosidade dos habitantes locais, assim como de seus reis, onde em seus reinos a ordem real é dançar e chacoalhar o traseiro.


    Além de tudo, nos treinos e jogos “eles” sempre deram o que falar… mas nunca deixaram de dar “conta do recado”…

    É uma aventura muito bem humorada, repleta de “sacadas” engraçadas, escrita de uma forma simples para descontrair o leitor. Própria para jovens e adultos e especial para aqueles   que adoram nosso futebol arte.

     

    Baixe agora o ebook de demonstração:
    https://mailchi.mp/ddbc34a08887/xupiranga

    Amazon: https://www.amazon.com.br/penta-brasil-Xupiranga-quer-hexa-ebook/dp/B085LM7TV7/ref=tmm_kin_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=1585230168&sr=8-1

    Saraiva: https://www.saraiva.com.br/o-penta-e-do-brasil-xupiranga-quer-ser-hexa-10661293/p

    Google Play: https://play.google.com/store/books/details/Paulinho_Vergueiro_O_penta_%C3%A9_do_brasil_Xupiranga_q?id=EPrVDwAAQBAJ&hl=pt-BR


1 2 3 4
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.