Literatura

  • Suzana Modelo de coração

    Autor: Gilmarinho

     Na frente, vinha Suzana toda deslumbrante, com um sorriso largo no rosto; logo atrás, Samanta e Simone, num traje suave com cores infantis, acenavam para todos; por mim, entraram de mãos dadas Regina Magrini e Renato Fernandez. Caminhavam normalmente e sorriam, não eram artistas nem modelos, eram os pais de Suzana.

  • Boteco do Moraes

    Autor: Reinaldo de Moraes

    "Embora ame a paixão pela Cidade de São Paulo, também sou apaixonada pela Cidade do Rio de Janeiro, apesar dos pesares, continua sendo uma cidade maravilhosa! Tive a honra, o privilégio de viver nela, pelo menos uns dez anos, tempo suficiente para conquistar muitos e eternos amigos. Por isso mesmo, fico extremamente triste, com o que há muito tempo está acontecendo com a nossa linda cidade carioca, que não só é os cariocas, mas sim, patrimônio de todo Brasil, A sensação que se tem, é que a Cidade do Rio de Janeiro, está totalmente abandonada num emaranhado de problemas sem solução, num conjunto de desmandos sem retorno, nos dá a entender que a "causa" está perdida. 

  • Mentes complexas

    Autor: Alanna Ferreira Castro

    Edgar Mendonça havia conquistado a vida que sempre quis, uma boa casa, um trabalho respeitado, uma bela esposa e uma filha linda. Mas tudo o que ele conseguiu estava ameaçado agora, por causa de uma correspondência anônima que ele recebeu, que tinha a ver com a morte de Diamante Avante, sua primeira esposa.

    Percebendo que tudo o que tinha conquistado poderia ser destruído, Edgar busca ajuda com Isaac, um homem que antigamente trabalhava com seu pai na delegacia, antes de Benjamin Mendonça se tornar foragido da justiça.

    Edgar se vê preso em um mar de acusações quando sua esposa, Beatriz, o chama de ladrão e pede divórcio, influenciada por um documento que recebeu de uma mulher estranha.

    Quem seria aquela mulher? Seu pai, Benjamin Mendonça, teria voltado e também estava por trás daquilo, tentando prejudicá-lo?

    Histórias que Edgar tinha enterrado fundo em sua mente surgem à tona e ele tem que escolher entre seguir com suas suspeitas, para salvar tudo que construiu, ou ver uma mulher de sorriso vermelho destruir tudo o que ele sempre sonhou. 

  • Rascunhos Literários

    Autor: Cleonilson Oliveira Alves

    Humildemente denomino “Rascunhos Literários” porque a arte da escrita é mais do que um dom, é uma prática constante, um contínuo aperfeiçoamento. Neste caso, não me considero um escritor, mas um aspirante que tem a audaciosa pretensão de levantar voo e navegar por este universo da arte da escrita. Caso eu não consiga decolar, e meus leitores não fiquem contentes com tais rascunhos, mesmo assim, eu estarei contente por tê-los escritos.

  • Dança da Vida

    Autor: Lívia Dal Ross

     Se uma escolha pudesse salvar a vida de quem você ama...

    E se essa escolha significa dar sua própria vida!

    "o amor que você me deu nesse tempo foi maior do que todos os anos que não terei... Te amarei por toda eternidade, sempre e pra sempre.

  • Ele é um anjo

    Autor: Tamiris Júlia Amaral

     “[...] conversamos por horas. Quando vi faltava apenas dez minutos para o toque de recolher. Ele

    é tão legal! Muito engraçado também! Era impressionante como ele encaixava as frases dele
    nas minhas. Naquela noite fria fui dormir depois do toque de recolher. E eu estava sorrindo.”
     
    “Louise, bailarinas não mentem – Ela suspirou – sei qual é seu medo, a lei, mas a lei nunca privou
    ninguém de amar. Só que é difícil. Essa pessoa também te ama?
     
    - Ele não sabe.
     
    - Não deixe que ele saiba então! A dor de querer alguém e não poder é horrível. Não te digo isso
    como sua professora, mas como sua amiga. Espere o tempo certo. Vai dar tudo certo
    Então ela me abraçou e eu me confundi nos pensamentos.”
1 2 3 4
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.