Literatura

  • Nos jardins da vida

    Autor: Valdir Marques Faria

    O motivo que levou o autor a escrever Nos jardins da vida foi o incentivo incondicional de sua professora de literatura do 2º ano científico, no Colégio onde estudava em Campinas, Goiânia.

    A leitura e interpretação de obras de grandes autores dos mais variados estilos despertaram o gosto pela literatura e, nessa época, começou a escrever esta história. O conteúdo do livro é uma mistura de autobiografia e ficção narrado em primeira pessoa pelo personagem Joãozinho, que representa a ficção. Os outros personagens são uma mistura de ficção e realidade que o leitor vai descobrindo à medida que faz a leitura e conhece a vida real do autor. O desenrolar da história oscila entre momentos de solidão e ações inesperadas de fugas e suspense. Há momentos de muita confusão mental que perturbam os pensamentos do personagem Joãozinho.
    Finalmente, a segunda intenção da história e, na verdade, tema central do livro, é a amizade incondicional entre João e Edgar, reforçando que as diferenças entre as pessoas podem causar um preenchimento das lacunas de cada um.
  • Shahin

    Autor: Gilmere Carvalho

    Surgiu uma ideia?
    Que história você tem para contar?
    Como mulher, vou contar sobre Shahin.

    A história acontece na cidade de Orebro, Condado de Orebro, na província de Narke, Suécia um sonho distante que se tornou realidade.

  • Artesãos das letras: Escritos de quarentena

    Autor: Alexandre Lopes - Carla Magalhães - Cássio Santana - Fernanda Callil - Fernanda Dante - Giseli Tartaro - Silene Pires

     Artesãos das letras é um coletivo formado por gente Aque ama literatura, com o objetivo comum de produzir literatura. Reúne um grupo formado por um jornalista, um estudante de Filosofia e Relações Internacionais, duas advogadas, duas professoras e uma economista, que vive em diferentes regiões do país, e que muito além de suas profissões exercita múltiplas identidades sociais como mães, amigas, filhos, namorados, esposas, doutorandos, e agora, como escritores. Esta coletânea, organizada por Cássio Santana e Fernanda Dante, reúne narrativas curtas sobre a vida cotidiana das pessoas, que é um conjunto de breves momentos díspares: harmonia, comicidade, adultério, corrupção, tortura, solidão, isolamento, amizade, ironia, prazer. É a celebração do compartilhamento do mundo interior e imaginativo de cada autor, por meio da linguagem textual, trabalho muitas vezes tortuoso, e que demanda certa medida de coragem.

  • O jardim secreto de Sofia

    Autor: Sonia Ferreira Antico

     O desafio para o leitor de um livro desta natureza é conseguir criar um quadro mental em que se desenrolam as cenas nele contidas por meio de palavras.

    "O jardim secreto de Sofia", dele a autora pretende dar as primeiras ideias do sentimento e da beleza que o envolve. O que ela deseja emprestar ao livro usando a palavra "secreto" é o sentido de interno, do altar existente em cada um de nós, em que o Deus Interno, o Pai-Mãe-Filho, ali se encontra presente. 
    Observe bem. Um momento de silêncio; calma, relaxe, deixe seus pensamentos desfilarem à sua frente e, muito importante nessa hora, não os bloqueie e, não os julgue. Dê-lhes  essa  oportunidade. 
    Apurando a atenção, você verá que não são apenas pensamentos, poderá ver cenas, perfumes, sons, números, e, cada vez que se permitir esses momentos, sentirá que as palavras num toque mágico transformar-se-ão em paisagens que  você  irá  colocar  o  colorido  que  quiser.
     
     
    ONDE ENCONTRAR:
    - Livro impresso:
       Um livro: https://bit.ly/3klCHP6
     
  • Canção do vento

    Autor: Marisa Ferraz

     Nasci em Piraju, no estado de São Paulo, no dia 15 de setembro de 1957. Foi um privilégio, uns dias antes da primavera, estação que amo muito. Sei que é na primavera que as flores e seu colorido tomam conta da natureza; há cores e os mais variados perfumes. Penso que é por esta razão que eu sou apaixonada pela música, poesia e a arte. 

    Formei-me em Letras e lecionei durante 26 anos em escolas da rede pública. Hoje não atuo mais, pois estou aposentada, mas deixei minha contribuição; considero a educação fundamental para mudar a vida das pessoas. 
    Aprendi que os verdadeiros valores são o amor, a paz e a amizade.
  • Sonetos em branco e preto - Ebook

    Autor: Bruno Eduardo Pinheiro

     Lê meus versos, que os faço só para isso:

    Vê-los criando vida em teu semblante,
    O sol nascendo em teus olhos diante
    Das frases que traduzem teu sorriso.
1 2 3 4
Desenvolvedor SA DesenvolvedorSA & ArpaDesign arpaDesign © Editora Nelpa | Todos os direitos reservados.